No discurso mais longo no Congresso americano entre os ocupantes da Casa Branca da história moderna, o presidente dos Estados Unidostigrinho da china, Donald Trump, enfatizou nesta terça-feira (4) as principais bandeiras do início do seu governo em uma fala envolta em tom de comício ao mesmo tempo em que, na política externa, ameaçou novamente tomar o Panamá e a Groenlândia e voltou a pressionar por uma paz rápida na Guerra da Ucrânia.
fortune tigerTrump falou no plenário do Congresso diante de uma plateia de parlamentares dos partidos Republicano e Democrata e em um discurso televisionado em horário nobre dos EUA. Na fala, o presidente defendeu a imposição de tarifas, citando o Brasil, exaltou seus cortes de gastos —que incluem demissões em massa—, e falou amplamente sobre sua política de imigração, atacando a do antecessor Joe Biden.
jogos tigreEsta mensagem aos parlamentares, segundo a tradição, é feita pelos presidentes da República anualmente, sob o nome de discurso de Estado da União, mas desta vez não recebeu essa alcunha —também é tradição que presidentes recém-empossados só se refiram ao discurso anual dessa forma a partir do segundo ano do mandato.
Depósitos relâmpagos via pix - Diversão a partir de 1 realEm fala que se assemelhou aos seus discursos de campanha, substituindo apenas o tempo verbal, Trump iniciou dizendo que "a América está de volta". "Em 43 dias, tivemos mais realizações do que a maioria dos presidentes acumula em quatro ou oito anos, e estamos só começando", disse.
jogo do.tigre"Nosso espírito está de volta. Nosso orgulho está de volta. Nossa confiança está de volta. E o sonho americano está crescendo, maior e melhor do que antes. O sonho americano não tem limites", disse Trump. Ele fez referência ao seu discurso de posse quando disse que os EUA estão numa nova era de ouro, voltando a pintar um país fraco sob Biden.
link do jogo do tigreMesmo com maioria republicana na Câmara e no Senado, a fala não passou incólume e foi alvo de protestos de deputados e senadores democratas —o deputado Al Green, do Texas, interrompeu a fala de Trump logo nos primeiros cinco minutos do discurso, gritando "você não tem mandato" ao presidente. O presidente da Câmara, Mike Johnson, deu ordem para que Green fosse retirado da Casa —é a primeira vez que isso acontece em um discurso como esse.
Ao longo do discurso, os democratas ergueram placas que diziam "falso", "Musk rouba", e "salve o Medicaid", o programa de seguro saúde do governo que é alvo dos republicanos há anos. As parlamentares democratas vestiram-se com roupas rosas ou roxas chamativas como forma de protesto a Trump, e muitos membros do partido permaneceram sentados quando o presidente chegou.
"Mais uma veztigrinho da china, olho para os democratas na minha frente e vejo que não há nada que eu possa fazer que vá fazer com que eles sorriam ou aplaudam", disse Trump logo depois. "É a quinta vez que estou aqui, e é sempre a mesma coisa. Posso curar a pior doença que existe, e essas pessoas aqui não vão bater palmas, não vão se levantar e me apoiar. É muito triste, e não deveria ser assim."
Powered by jogo do trigre mapa RSS mapa HTML
Copyright Powered by站群 © 2013-2024